Viagem ao Centro do Rio




Gente, estou tão atrasada para escrever os acontecimentos da minha vida, que quase esqueci da minha saga ao Centro quinta retrasada. Cara, pq depois que comecei a bombar esse blog, não existe mais rotina, só histórias e aventuras...uma simples ida ao banheiro público pode render um conto, fábula ou filme de ação, tipo "Indiana Jones e a fuga do Toillet público do Downtown", por exemplo...

Mas ir ao Centro é uma aventura e tanto se você for mulher. E eu, para piorar, sou uma espécime feminina que adora desafiar as leis da gravidade, afinal, o que acontece quando você está andando naquelas pedrinhas portuguesas estando de saltinho??? aiiiiii como odeio essas pedras!!! E o pior é que as tenho eternizadas na parede da minha sala...uma parede só disso aí...minha irmã arquiteta fez essa audácia na decoração....digo que os Portugueses não tinham visão do futuro...eles não imaginaram que um dia surgiriam designs ou estilistas gays que iriam lançar moda aprisionando nós mulheres em saltos "drag queenicamente" altos!!!

Enfim, além de desafiar a lei da gravidade, tive a ousadia de desafiar a lei da probabilidade...estava eu, linda e felpuda e DE VESTIDO de comprimento até o joelho desfilando na Rio Branco, quando de repente, me vem um jato de ar daqueles boeiros de rua...na hora, agarrei o vestido e falei "ahhhhhhhhhh....socorro, eu não quero brincar de Marilyn Monroe!!!"

Rapaz! Eu, que estava tentando desfilar como a Gisele Bundchen (nem a Deusa mor das passarelas deve andar tão facilmente nessas pedras do mal), no final estava andando igual ao corcunda de Notre Dame, de tão neurótica que fiquei com esses jatinhos sapequinhas do Centro....aposto que isso foi invenção de pedreiro, afinal, sempre tem um por perto quando levanta o vestido nesses jatos....eles têm um botão escondido na pá... quando passa uma mulher de vestido, pronto....enfim, é só mais uma teoria....

Além disso, resolvi peregrinar pelo universo paralelo do SAARA para visitar os meus antigos companheiros de trabalho, cuja sede fica no centro da muvuca....e lá vou eu da Rio Branco a Regente feijó de salto e vestido....cara, o que é o SAARA? É uma biodiversidade incrível!!!! Bio diversidade igual você só encontra em Copacabana e Madureira...é cada gente, cada criatura...é de morrer de rir!!!

E lá vou eu andando, andando, andando...caraca, como eu andei!!! e lá vou eu com sacolas e bolsas na mão direita e segurando o vestido com a mão esquerda....mas, ainda tive que enfrentar uma provação maior durante o percurso: Os tiozinhos do papel....aiiiiiii....vocês devem saber do que estou falando...aqueles caras que entregam folhetos ou papel de "vendo ouro", "clínica dentária" ou "salão de beleza da tia Zuca: corte, escova e hidratação por 5 reais"....

Agora visualiza a cena: Eu, toda encurvada, com um bando de sacola na mão e do outro lado, eles, os tiozinhos do papel. Cada um que passava vinha me oferecer o folheto, mesmo vendo a minha posição crítica!! Me deu vontade de falar "meu querido, eu sei que você é um trabalhador braçal sofrido e guerreiro, mas você não está vendo a minha situação? Estou segurando o vestido e as sacolas e andando nessas malditas pedrinhas e você ainda quer que eu pegue o papelzinho? Como? Só se eu mordesse os folhetos"...imagina só: os tiozinhos oferecendo o bagulho e eu abocanhando todos os folhetos...rsrsrs

Cara, tem algo que me intriga nessas pessoas...pq depois que nós, pobres transeuntes recusamos o famigerado papelzinho, esses caras sempre batem na mão com o papel duas vezes? Reparem...todos fazem isso. Seria um ritual de autoflagelação pelo favor negado? Seria um feitiço para que a pessoa recusante do papel tropeçasse nas pedrinhas portuguesas? Hummmm!!!!

Então cheguei ao meu destino final. Meu antigo trabalho. Fui toda pronta para fazer a festa, quando me deparo com todos os funcionários em reunião. Pensei "não acredito! vim de longe para falar com eles e todos estão em reunião"....quando tudo pode dar errado, dá!
Mas a reunião foi rápida, então pude falar com eles, mas como o tempo urge, tinha que peregrinar p/ a Rio Branco again.

E lá vou eu com o meu sapato, vestido e sacolas enfrentando as pedrinhas, os tiozinhos do papel e os boeiros de jatos de ar....e lá vou eu para minha casa...

There's no place like home!!!!!!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Pedreiros Elegantes


Campanha pela conscientização da cantada erudita...

Surgiu um assunto bem interessante na rodinha de amigos no sábado retrasado. O papo peregrinou p/ os pedreiros de obras e a arte de cantar e insinuar elogios grotescos, afinal, que mulher nunca levou cantada de pedreiros de obra?
Toda mulher sabe que se a auto-estima está -1 e se nenhum cara tem olhado para ela, basta passar em frente de uma obra e deixar o povo lá fazer o seu segundo trabalho: Cantar mulher...ahhhh...


E o mais legal é que eles são tão solidários a causa que não tem nem distinção entre mulher bonita, feia, sem dente, viva ou morta....basta ter o cromossomo XX...eles são os ZÉ MAYERS da cantada....rsrsrs

Pois bem, o lado "afrodescendente" da força (sendo politicamente correta) é que esses homens não desenvolveram o lado "gentleman" e isso foi debatido na rodinha dos meus amigos...massss...eu, uma pessoa antenada contei que um dia entrei numa comunidade do Orkut chamada "Pedreiros Elegantes "....sim, é uma comunidade voltada p/ os pedreiros, essa classe subaproveitada, mas imaginando como seriam esses leais seguidores do chaveco se emitissem palavras mais finas, mais eruditas, mais galanteadoras....e como gosto de estar sempre à frente das tendências, estou lançando a "campanha de conscientização da cantada erudita" ou "pelo fim do "gostosaaaaa", como preferirem.

Exemplo: Ao invés do tradicional "gostosaaaaaaaa"....o pedreiro diria "que esplendoroso par de glúteos, formosa cleriga ..." ou "que belos e torneados membros inferiores, cobertos por peças minimalistas de tecido sintético", ou melhor "... caístes do celeste atmosférico?"

Seria tãão melhor se eles fosse assim...tudo bem que precisaríamos andar com a tecla SAP na mão, mas é melhor do que “você é o ovo que faltava na minha marmita", "ae mina, você encantou minha serpente" ou “se você fosse um hamburger se chamaria x-princesa."


Sugestões de frases elegantes:


"És o grão que preenche minha argamassa."- Você é a areia do meu cimento.

"É teu genitor corsário amigo do alheio? Creio seres uma preciosa dimensão de riqueza.- Seu pai é um pirata? Porque você é um tesouro.

"Tamanho esplendor não defeca, produz guloseimas de confeito."- Você é tão linda que não caga, lança bombom.

"És de tal forma aclimatante que dissolves o material sintético de meu vestuário íntimo."- Você é tão quente que chega a derreter o plástico da minha cueca.

"Teu adorável canino doméstico está de posse de aparelho de conversação?"- Seu cachorrinho tem telefone?

ACEITO MAIS SUGESTÕES...COMENTEM ESSE ASSUNTO DE ÂMBITO NACIONAL....QUESTÃO DE UTILIDADE PÚBLICA!!!!!!

PELO FIM DA CANTADA BANAL E DE MAU GOSTO!!!! QUEREMOS A CANTADA ERUDITAAAAAAA!!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Só para deixar registrado...


Depois de passar o dia "out" e de um súbito mini apagão nas redondezas, cá estou eu para dizer algo simples, mas que não poderia deixar passar em branco (ou preto e vermelho se preferir):


É HEXAAAA!!!! HEXXXXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Prontofalei!! (com as 2 palavras juntas de propósito)


Ps: Sim, eu sou Flamenguista, mas não assisti a nenhum jogo, pois sou "pé frio"...por isso o time levou o campeonato...rsrsrs.....quando resolvi assistir ao jogo (final, claro), o Grêmio fez 1x0....quando deixei de assistir, o mengo ganhou...afffff...rsrsrsrs

Ps2: É claro que estou de brincadeira, né...não acredito nisso de superstição, mas que foi bizarro, foi....

Ps3: Um viva ao Pet, o jogador e o meu cachorro, que foi batizado com esse nome em homenagem ao próprio!!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments