MODELO G




Gentem!!! Fiquei feliz ao ver essa reportagem dias atrás sobre essa modelo Crystal Renn no OGLOBO online, pois ela tem um diferencial que a faz destacar-se no mundo da moda. Ela é o que chamam de "modelo G", mas até chegar nesse patamar, Crystal perdeu peso, virou anoréxica e infeliz. E curiosamente só fez sucesso quando deu um "basta" e assumiu suas formas.

Pois é!!! No mundo onde as modelos pesam...melhor, elas não pesam, afinal, se pesar 1 kilo, você está fora do mercado, enfim, neste ínterim fashionista, para essa moça se destacar, isso significa que há esperanças para mim, por que na boa, se os editores de moda, estilistas e agências pudessem inventar uma "modelo zero", ou seja, mulheres que não pesam nada, totalmente sem calorias para gastar, eles inventariam...

Digo isso, meus caros, não pela minha eterna briga com a balança para que um dia você não fique nua e sem roupa, pois as vestimentas estão encolhendo tanto, mas tanto que daqui a pouco pessoas 42 ficarão sem nada para usar, por serem consideradas "obesas"...digo em tom de felicidade, porque apesar da moda zero, algumas empresas estão de olhos abertos na tendência G. E graças a isso, você pode escolher ser diferente, ao invés de se moldar ao padrão de beleza que alguns criaram em suas mentes mal amadas. Eles meio que estão dizendo assim para os mais tradicionais da moda: "Quer ver esqueleto? Então assiste ao HE-MAN!!!!!!!"...horrível essa...rsrsrsrs

Antes do carnaval, fui procurar um biquini para mim. Entrei na loja "Banco de Areia" ("prontodenunciei") imaginem vocês a minha audácia!!! Ao ser atendida pela vendedora, perguntei qual era a opção de biquinis (eu queria na verdade só a parte de cima) e ela me examinou discretamente para não pegar mal e disse "tenho somente um modelo XGG".












Meu Deus!!! XGG? Eu tenho cara de XGG? Já cheguei nessa escala mórbida da fita métrica??? Tudo bem que eu carrego em mim os "seios de Abraão", a versão "fonfon" da bunda da Juliana Paes no torax, ou duas  grandes amigas do peito e que me trouxeram traumas por não poder realizar o sonho de usar tomara-que-caia na minha adolescência inteirinha, enquanto a minha irmã despeitada (em todos os sentidos) ficava lá esfregando o meu sonho na minha cara, linda e saltitante, massss...XGG??? Retirem as facas e objetos cortantes de perto de mimmmmmmm!!!!!!!!

Ok, resolvi ver o tal do XGG e quando o vi, fiquei cega de tão HORRÍVEL QUE ERA. Olhei para ela e pensei "na boa. Você realmente tem coragem de me vender isso?". Falei que tinha odiado e ela, ávida para vender, disse "mas fica confortável"....ahhhhhhhhhhh.....ok, e por causa do meu conforto, eu terei que pagar mico? Cara, eu deveria ter tirado a foto do biquini...eu não acreditei que a Banco de Areia se prestasse a fazer um negócio daqueles.

Então fui para o GG mais feliz e mais ciente das minhas proporções...não tinha quase nenhuma opção. E as que tinham eram feias. Além de ficar esperando a moça catar as peças, ainda tive que aturar os olhares das pessoas para mim, meio que dizendo "coitada, ela acha que vai encontrar algo aqui"...enfim..saí de lá constrangida e pensativa: "por que tenho que me adaptar aos outros?

E gente, vou falar sem falsa modéstia:

Eu me amo, me cuido dentro do possível, adoro ser eu mesma, adoro meus cachos, rosto e o meu corpo cheio de curvas, tenho estilo, me visto bem, sou diferente, engraçada, interessante, meio distraída, estabanada e doidinha, ok, mas esse é o meu charme...e sim, dou de 1000 a zero em muita magra por aí!!!!! Sentiu a propaganda, rsrsrs....

E ainda tenho a vantagem de não pedir salada quando o cara vai marcar um encontro e ele quer comer massa...affff..o que deu nessas magras? Elas saem com o cara e depois de horas malhando pedem salada, porque senão vão ficar "GORDAS"...na boa, muitos homens perdem o tesão com isso...mulher fresca é o Ó e eu não sou nada disso...sou eu mesma, gorda ou magra, o importante é que eu me aceito como sou!!! e eu gostaria muito que as empresas me aceitassem também, para que eu continue tendo a liberdade de escolher com dignidade a forma que melhor me cabe e não ser obrigada a me adaptar a medidas impossíveis.

E nesse mundo, pessoas que tentaram se adaptar e não foram felizes vão morrendo por dentro. E como disse Crystal em entrevista "luto por uma causa: As mulheres odeiam elas mesmas. E isso é tão triste. Há tantas pessoas que poderiam mudar o mundo, mas estão sendo consumidas pelo ódio a si mesmas".

E para homenagear papai do céu, que me fez do jeito que sou, vou postar um vídeo que fiz para mim num post exclusivo!!!! Nesse post vou deixar um video da Dove, que tem passado esse conceito de se aceitar através de uma campanha maravilhosa sobre autoestima. Aliás, sempre quis ser uma garota do comercial Dove...elas são lindasssss!!!!! Ô DOVE!!! CHAMA EUUUUU!!!!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

VAI!!!! VAI!! VAI!!! XANANAIII!!!!

Incrível, fantástico, extraordináriooooo!!!! Mais um gente estranha da semana!!!!


 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments