DOAÇÃO DE SANGUE - DALAI LAMA (MEU PAI)

Gentem...

Desta vez vou falar de um assunto sério no qual minha familia está passando. Como muitos sabem, meu pai, vulgo Dalai Lama, esse ser folclórico que muitos se escangalham de rir com suas peripécias, sofre de câncer de próstata há 9 anos. Um milagre, segundo os médicos, pois quando foi descoberto, o prognóstico era que ele tinha apenas 6 meses de vida...e ele está aí pela graça de Deus!

Nesses meses ele tem estado muito fraco por causa da forte quimio. E isso gerou uma anemia profunda e parece que ele tem três litros de sangue a menos do que o normal e isso faz uma diferença absurda. Por conta disso, Dalai vai ter que fazer transfusão, só que a clínica no qual ele fará o procedimento está com pouquíssimo estoque de sangue e isso não é só lá não. Essa é uma situação recorrente nos serviços de banco de doação.

Por conta disso, a nossa familia está pedindo para que doem sangue a fim de salvar vidas como a do meu pai.

E se você mora no Rio de Janeiro, por favor vá até esse endereço abaixo e contribua com eles. Estarei lá conversando com eles e pretendo colocar o resultado do que colhi aqui no blog. Mas faça isso independentemente do estado onde você vive. Precisamos ter essa consciência para ajudar ao próximo!

Clínica Hematologistas Associados


Local: R. Code de Irajá, 183 - Botafogo (próximo Cobal Humaitá)


Tel.: 2537-7440 / 2527-7300


Dados importantes:

- Não precisa agendar.
- Antes da doação você vai passar por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir sua doação.

- Evitar comer alimentos gordurosos até 4h antes;
- dormir bem e no mínimo 6 horas de sono ( uma amiga minha ficou barrada, pois só havia dormido apenas 4 horas naquela noite)
- não ingerir bebida alcoólica 24h antes da doação.
Dentre outros....

Nesse site, voce encontra alguns requisitos que eles costumam utilizar para a triagem. http://www.filantropia.org/sangue.htm



Obrigada pelo apoio de todos!!!

bjuxxx

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 Descontroles:

Ministério da Saúde disse...

Olá!

Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Att,
Ministério da Saúde.

Postar um comentário