Pai...

Como um heroi em busca de uma nova aventura, ele foi embora para a eternidade. Veio como um marco, uma flecha destinada atingir e afetar para o bem a todos em seu alcance. Deitado em seus últimos dias, somente seu olhar e seu sorisso se encarregavam de mostrar a vontade de lutar, mas num belo dia, sua luta acabou. Agora é só o descanso das aflições da vida. O último sorriso foi a joia dada a seu irmão primogênito, o mesmo que na infancia pobre e sofrida, intercedeu pela vinda de um bebê para fazer companhia, para dar-lhe um nome. Para ter o último adeus.

No acalmar das respirações recebeu em seu leito o embalo das risadas das quatro mulheres de sua vida como o último som de melodia ouvido neste planeta, o que fez mais doce e terna a sua passagem. E foi acalmando, acalmando, acalmando...e se foi.

Suas dores acabaram, suas prisões foram quebradas e seu inimigo vencido, mas sua alma e seu enorme coração ficarão para sempre no DNA daqueles que estiveram em sua presença. Um líder nato, um sonhador, que hoje está celebrando suas vitorias e conquistas com Aquele que o conquistou primeiro. O dono de sua fé. O Rei dos reis. 

E hoje, após 56 anos, dez deles lutando contra um inimigo cruel, ele volta para casa, para o louvor pleno, regendo uma orquestra de anjos...

----------------------------

O descontrole ficou com um tempero a menos...perdi meu pai, mais conhecido como "Dalai Lama", nesta segunda, dia 27...ele tinha um jeito próprio de ser. Não existiu nem existirá alguém igual a ele, não só pelas hilárias histórias protagonizadas por ele, mas pelo caráter e amor à vida!

Meu "carequinha" vai deixar uma saudades!!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

6 Descontroles:

Dê Mattos disse...

amiga! que post lindo!
Voce como sempre arrasando nos textos... e sem duvida, o talento eh uma das valiosas herancas que vc aprendeu com seu papi!
Nunca me esqueco da disponibilidade e do dele e de tudo que aprendemos com ele naquela encontro "simpleszinho" que fizemos em Iguaba!
Sem duvida, o seu pai alem de talentoso ( e todos os outros adjetivos que vc ja descreveu bem) era um incentivador de pessoas! e, nao ha bem maior no quesito relacionamentos do que viver com alguem assim, que te incentive, te impulsione e arranque sempre o que vc tem de melhor!
Parabens pela pessoa linda e talentosa que vc se tornou! Continue seguindo em frente!
bjokas
De

Priscilla disse...

Dida, acompanhei esses últimos dias apenas por telefonemas e pensei tanto em vc!! Seu texto está perfeito, lindo e dá pra sentir que foi escrito de coração. Seu pai foi um guerreiro e merece todas as suas homenagens.
O vi apenas uma vez, mas sei de tantas mil coisas boas que ele fez, falou.
Queria te dizer tantas outras coisas, mas acredito que aqui não seja o lugar.
Fica com Deus!
bju

Unknown disse...

Querida
Vc tem sido perfeita nos seus textos
Imagine q hoje a tarde , parei com o carro em frente a casa onde morei na infancia , e lá estavam, as palmeiras q plantei junto com meu amado pai, q foi-se embora no ano de 1987, depois de suspirar e dizer: - Estou cansado, quero ir morar com o pai, efoi, ja se vao 24 anos. Ainda consigo lembrar o tom da sua voz.
Fiel servo do Senhor. A saudade nunca acaba, fica uma sensaçao de q fui previlegiada por estar com ele por 19 anos.
OPS. se vc fizer contas vai descobrir qts anos tenho, tsc tsc...
Te amo e te admiro

Lívia disse...

Quanto amor Deus colocou e vem colocado a cada dia no meu coração pela família de vcs. Começou pela Mimi e agora tá indo por todos vocês. Queridas, estamos aqui com vocês! Orando pela vida de vocês e do lado de vocês pra o que precisarem. Parabéns pelo talento! Vc faz textos lindos. Q Deus continue te capacitando p fazer textos tão bonitos. Bjks e força!

Unknown disse...

Lindo o texto, Dida!! Seu pai era realmente uma pessoa extraordinária! Nunca vou esquecer aquele dia que fomos visitá-lo em sua casa.. fomos lá para abençoá-lo e fomos nós que fomos abençoados através do seu sorriso, palavras de sabedoria e força!
Que Deus continue confortando o coração de vocês e usando essa família linda pra fazer a Sua vontade!
Te amo!!

Dida disse...

obrigada queridas...mto bom ler isso de vcs, pq ta sendo desafiador voltar a escrever...melhor, ta sendo difícil...

Postar um comentário