Vergonha!!!!!


Gentem...

 Hoje fui testemunha de uma barbaridade e descaso total e que infelizmente está se tornando comum em nossa sociedade. Minha mãe, irmã e eu fomos visitar o meu pai (mais conhecido como Dalai Lama aqui no blog) no Rio´s Dor, um famoso e endinheirado hospital particular, quando nos deparamos com um homem deitado na calçada em frente ao hospital, que segundo o motorista do ônibus parado próximo ao incidente, tinha acabado de tropeçar e bater a cabeça no chão assim que saltou do veículo.

Entramos na emergência com um grupo de pessoas para avisar o ocorrido e pedir um médico para fazer os primeiros socorros. A surpresa foi quando os funcionários e pior, um médico de plantão falou que não podia fazer nada. "Eu tenho os meus pacientes para atender aqui", disse o doutor.

E foi um show de gente protestando, pedindo, implorando para a humanidade deles e ameaçando chamar a imprensa (essa foi minha função no local, já que precisávamos forçar a barra)...e nada....e eles mandando a desculpa da tal da burocracia, traduzindo, "dinheirocracia", dos donos de hospitais, que querem rios de dinheiros e não estão nem aí para a sua vida e a "medocracia" dos médicos que os fazem proteger esse sistema, ao invés de cumprirem um juramento básico de salvar vidas ou, no mínimo pensarem na imagem  do seu hospitalzinho querido e amado a fim de evitarem uma notícia desagradável na mídia.

O médico abusadinho resolveu verificar o paciente indesejado após uns 30 ou 40 minutos, quando o Samu também deu as caras...ahhhhhhhhhhhhh... e o moço, que devia ter algum problema motor, pois ele estava com uma bengala apesar de jovem, estava lá desmaiando, com dificuldades para respirar e sabe-se lá o que aconteceu com ele.


Estou enojada! Imagino as centenas de milhares de vidas que são largadas ao vento por "açougueiros", porque é isso que vocês são, um bando de AÇOUGUEIROS E SANGUESSUGAS que desonram uma das profissões mais bonitas que existem. Pra mim, não há diferença nenhuma desse cara que negou socorro ao cidadão ferido e o falso médico Alex Sandro da Cunha, do caso da menina Joanna, que faleceu nas mãos de um cara que exercia medicina sem ser médico.

É essa a realidade do nosso país. Uns morrem por falta de opção e outros ficam ricos por muita omissão...tudo na mesma calçada...

Neste vídeo é para vocês terem uma ideia da proximidade do acidentado com o hospital e vai ver as pessoas revoltadas pela negação do atendimento.




Neste outro é só para vocês terem uma ideia do tempo que demorou para o moço ser atendido, pois a imagem não está muito boa. No primeiro vídeo, o céu ainda estava claro e neste segundo já estava escurecendo. O tal médico que mandou aquela batatada para nós resolveu aparecer no mesmo instante que a Samu surgiu, ou seja, uns 30 a 40 minutos depois do acidente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments