Vale a pena?

Alguém aqui é assim como eu? Possui uma vontade frequente de começar do zero? De parar, olhar p/ trás e falar "é, não deu certo. Melhor zerar tudo e iniciar uma nova tragetória".

Eu sou sempre tentada a zerar. Acho que isso é uma forma de dizer "ainda tem jeito".
Digo isso pq vivemos nessa correria desenfreada todos os dias e nem paramos para saber onde estamos indo e o porquê de estarmos correndo tanto. É como se a vida fosse uma longa estrada e nós estamos dirigindo um carro, onde muitos correm a mil, outros andam a 2 km e outros...sucumbem e param de correr por um tempo. Seja pq acabou a gasolina, ou por qualquer outro motivo.

Vejo tantas pessoas trabalhando tanto, onde correm atrás de algo, de uma linha de chegada, e esquecem de viver a beleza da estrada. A formosura da paisagem. O milagre de ver os filhos serem criados por vc, e não por desconhecidos. A gratidão de viajar pelo mundo, sem se preocupar com a pilha de afazeres que tem pela frente. Curtir a presença e o abraço dos amigos que vc não vê há muito tempo, ao invés de fazer hora extra numa bela noite de sábado . De estar se divertindo na festa ao invés de ficar preocupada se a comida vai acabar.

Corremos para alcançar algo que idealizamos e quando conseguimos, não sabemos se era isso mesmo que queríamos ou se era a coisa certa para nós. E descobrimos as duras penas que a felicidade passou pela janela. E as consequências dessa vida frenética são altas d+. Dá-lhe depressão, transtornos, doenças e estresse!!!
Isso não faz sentido para mim, especialmente depois de ler num livro que fomos ensinados a obter resultados e não a valorizar os processos. Falta aprender a tal da olhadinha na paisagem enquanto nos dirigimos ao destino final.

Falo tudo isso, pois tem uma pergunta que não sai da minha cabeça: "Vale a pena?"
Vale a pena cobrar algo de si que deveria vir naturalmente com o tempo, em seu proprio ritmo? Por ser uma pessoa ultra ansiosa, inquieta, impaciente e desorientada muitas vezes, digo que não. Não ta valendo. Não nasci para correr atrás do vento. É impossível agarrá-lo com as mãos.

Por isso, espero que você aproveite os momentos preciosos da vida. Espero de coração que você trabalhe por prazer, em sua verdadeira vocação, sem abrir mão dos momentos de relaxar e de curtir a vida, que você cultive suas amizades de várias épocas como se fossem joias preciosas, que você veja de perto o crescimento dos seus filhos e que bata no peito com toda autoridade que a sua família é a sua prioridade e felicidade maior. Que você contrarie o mundo e ache alguém que valorize e queira construir um amor especial e descubra que o amor de verdade não tem prazo de validade. Que você olhe para a paisagem e veja que tem um Deus andando a sua frente, abrindo os caminhos e mostrando a direção, e que vc tenha a certeza de que Ele estará lá no final da sua viagem, te esperando p/ te abraçar.

Espero que a caminhada até o lugar dos sonhos seja mais deliciosa do que o destino final, pois é onde vc aprende a viver...a chegar lá...

E quanto a mim?? Pegarei o meu carro zerado, e viajarei no ritmo que tiver que ser...mas desta vez, darei a minhas olhadinhas p/ os lados...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 Descontroles:

Tatty Gentil disse...

Cara, eu amo seus textos!!! =)

Eu aprendi isso recentemente.
Descobri que tenho que apreciar o caminho e não o destino final. Pois é durante o caminho em que acontecem as coisas mais interessantes e importantes da nossa vida: nosso crescimento espiritual, emocional, etc. É exatamente no durante que temos as maiores emoções da nossa vida. E aí, quando a gente chega ao destino final, a gente pensa: "finalmente consegui o que tanto queria...E agora?". Por isso que temos que sempre estar em busca de objetivo e metas, porque a graça da vida não é conseguir, mas tentar.

milenahemerly disse...

Ai Dida... vc tem tanta razão! Aliás, a Taty ai em cima tb... tem uma frase q li a algum tempo atrás q diz assim: o início é sempre difícil, o final geralmente é triste, é a parte do meio que realmente conta...
Vou olhar mais pela janela...
bjks

Dida disse...

assino embaixo meninas! Precisamos viver mais ao invés de nos preocuparmos em querer viver...

Postar um comentário