Marca

Para pensar.. afinal, nem só de bobagem vive esse blog!

Sabe aquelas pessoas que entram em sua vida, ficam nela por um tempo e depois desaparecem?
Aquela que você sempre lembra, mesmo depois de anos sem se verem. Pois bem, de alguma forma, essa pessoa fez algo para que você nunca a esqueça: Ela deixou uma marca.

Por exemplo: Eu a-do-ro usar três pontinhos no lugar de algumas pontuações clássicas, como a vírgula e o ponto final...é expressivo, libertário e inexplicável a sensação de colocar três, ou mais pontos no texto...abaixo a vírgula e ao ponto final....eu amo e dou valor a esses sinaizinhos que dão a sensação de infinito.... Essa minha paixão, apesar de assassinar o português e deixar inquietos os “redatores de plantão” tornou-se a minha marca literária...ahhh...é muito bom isso....experimentem...melhor parar por aqui...vai entender o gosto desta de pessoa que vos fala...

Transferindo isso para o mundo real, fico pensando em minha vida e em como é difícil deixar de lado pessoas marcantes e admito que isso às vezes me atrapalha. Veja bem,
É muito mais fácil lembrar daquelas que te fizeram mal, que de alguma forma, te magoaram e não te deram o devido valor.

Sabe, sempre terei dentro do meu coração que todos podem escolher fazer o bem ao invés do mal, por pior que ela possa ter sido no passado...haverá sempre uma chance de mudar de caminho...mas a vida me ensinou que existem pessoas que jamais mudarão, pois essa é a sua marca. É triste, mas pensando bem, creio que elas existam para fazer com que outras pessoas possam mudar. É como um muro alto: Quando você quer andar para frente e se depara com esses muros duros, inflexíveis e cruéis muitas vezes. O que fazer?

Se você é uma pessoa com o coração mutável, achará uma forma de atravessar o muro e sairá dessa experiência melhor, mais madura, com mais bagagem em sua mala. Sairá mutável. Essa será a sua marca. Você conseguirá atravessar os muros da vida, os muros que as pessoas carregam dentro de si...os muros daqueles que nasceram e morrerão do mesmo jeito...

não existe final de vida pior do que morrer do mesmo jeito que nasceu, afinal, Jesus, que é O CARA, um dia falou que p/ entrar no reino celeste, vc precisaria nascer de novo, ser nova criatura, ou seja, mudar faz parte da felicidade...

Que você tenha a marca da humildade, de reconhecer que precisa mudar.
Que você tenha a marca do arrependimento, pois só assim você nunca mais fará ou será a mesma pessoa, pois o arrependimento é a chave para a mudança de caráter, de vida.
Que você marque os outros com alegria, independente do quanto vc foi marcado pelas coisas ruins das circunstâncias ou das pessoas...seja marcanteee!!!!



Preciso aprender a deixar de lado
As marcas do passado
As palavras mal ditas
Os gestos impensados
As pessoas imutáveis

Preciso manter minha chama
Correr para os braços do futuro
E aceitar que caminhos cruzam e descruzam
Dependendo da marca que cada um carrega em si.
Para manter a minha caminhada na estrada estreita
Das escolhas do eu, saímos para o mundo
E saímos da vida marcados pela esperança e dor

Quem quero carregar? Quem devo deixar?
Que selo deve marcar minha existência?
Preciso aprender a deixar as pessoas em seu lugar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 Descontroles:

Postar um comentário