Visitantes, chuva, casamento e sabores mini malígnos

Gentem....estou feliz com os acessos ao blog!!! VOCÊS GOSTAM DE MIM...VOCÊS REALMENTE GOSTAM DE MIMMMMM!!!!

Continuo recebendo visitas nacionais (OBRIGADA BRASIL VARONILLLL) e internacionais...desta vez, gente da India, El Salvador, Pakistão, Japão (oi parentes do Saulo!!! rs), França (merci...só sei isso em francês..rs), Inglaterra (Ellen, é você???)...enfimmm...agora, faltam os italianos me descobrirem....AHHHHHHHHHH!!!! tenho, não uma queda, mas um tombaço pela Itália, pela cultura, comida, pela beleza....


...pela beleza novamente....




...mais um pouquinho de beleza, né gente....



...enfim, gosto da Itália por motivos puramente culturais...desde os tempos em que acompanhava futebol italiano na adolescência e torcia pelo Juventus, não pelo amor à camisa, mas sim às pernas do Alessando DEL PIERO...rsrsrs...
ME DESCUBRA, ITÁLIAAAA!!!


Bom, fim de semana bacana...a dança da chuva deu certo, gente!!!! ESTÁ CHOVENDO!!! AÊ!!! finalmente deu uma trégua no calorão de 190ºC...nunca fiquei tão feliz com gotas de chuva, desde os tempos que eu decidi parar de vez de fazer chapinha direto...ahahaahahha....






Mudando de assunto...sábado fui num casamento...foi lindo e chorei horrores...o problema foi que eu não fazia a menor ideia de quem eram os noivos, mas como me apeguei a eles naquele momento...na verdade, fui convidada para cantar nesse casório por uma pessoa próxima ao casal...era um "quase bico"....eu disse quase, porque não fui paga financeiramente, mas quando vi que o buffet tinha caviar, patê de foagá** (é foagrá, foaga? o babado é complicado até na hora de escrever, mas segundo o "Aurélio do século 21", o oráculo da humanidade, o famoso GOOGLE, escreve-se "foagrá"...estranho, muuuuito estranho...rsrsrs), salmão defumado com ervas finas, tiras de filé mignon, dentre tantos "sabores mini malígnos" ultra chiques e carérrimos, ahhhhhh...resolvi me pagar com COMIDA, ahaahaha...

Coxinha, quibe e risole gordurentos? Nãoooooo!!! Esqueça! Nem sinal desses quitutes. Se o meu amigo Vinny estivesse lá, iria entrar em pânico, porque ele não curte essas comidas chiques: "Festa pra mim tem que ter quibe, coxinha, cajuzinho...tem que ter coisa "di pobri"...ahahhahahah...só você, Vinny!

E na cara dura fiz um prato de operário, mas na elegância, pois só com comida de primeira. Quando estava prestes a sentar, eis que a minha torradinha com caviar caiu do prato e se espatifou no chão....aiiiiii...é, isso deve ser um sinal de que não levo jeito para a finesse...

E eu enchi o meu prato de foagá..maluco, tinha esse bagulho para tudo quanto é lado...passei em tudo: na torrada, pão, queijos, nozes...que pobreza,  afinal, não sei quando vou comer novamente...o mais engraçado foi quando eu tava na mesa, um garotinho chegou pra mim e perguntou "tia, você sabe o que é isso?" e eu pensando como iria explicar para o moleque que o "isso" em questão era, nada mais, nada menos, do que o fígado de um simpático ganso que foi morto para o bel prazer da minha pessoa que estava quieta e feliz, antes de ser perturbada de meu silêncio por um garoto que não ia entender necati de nada....pensei também "será que acabo com a noite dele e o aterrorizo contando a verdade? O que eu faço? Finjo que sou uma árvore? Brinco com ele de estátua? Oh, que dúvida cruel!!!!"

Enfim, resolvi falar a única coisa que poderia falar no momento: "Isso" é FO-A-GÁÁÁÁ!" (com o "GÁ" meio esgasgado da pronúncia do nome...como se o fato de falar devagar fosse facilitar totalmente o entendimento do que era o bagulhete)...o garoto então respondeu com uma afirmativa cara de paisagem e seguiu o seu rumo pela vida afora....ufaaaa...uma criança foi salva de uma informação que poderia causar um trauma terrível em seu pequeno ser!!!  Senti tanto orgulho de mim!!!


Lá pelas tantas, estava eu conversando com a Kaká e Naná e passou um garçon que trazia a última iguaria chique daquela noite. Endivias com maçã. Antes, eu a conhecia de ouvir falar, através do meu amigo e figuraça Dudu Canastra (pelo nome, você já tem ideia da pessoa..ahhahah), mas hoje, meus olhos a viram.

Serinho, eu achei que era um peixe...ahahahaha...gente, parece nome de peixe, na boa!!! Mas eu nem sei em que categoria botar esse treco...é o que? Um legume? Planta marinha? Algum animal que perdeu a asa e alguém colheu e achou que a asa daria um bom alimento? Poxa, porque quando eu comi esse "ser", mais parecia uma alface que não se depilou....cara..e é amarguinho...faltou um sal, né??? hahahaha....aiiii, gostei não!!!!

Não sei porque rico só come coisa ruim!!! Poxa, tem dinheiro pacas pra comer coisa ruim? É por isso que são magros...não é só por modismo, neura e etc, é porque a comida é TUDIRUIM e ninguém tem a coragem de dizer que detesta, para não perder status, só porque um dia alguém descobriu que era legal misturar o fígado de ganso e colher ovas de peixes e folhas que precisam de um "brazilian wax" urgente...

Se esses produtos ainda fossem todos colhidos e cultivados por gnomos siameses da Patagônia e suas esposas albinas que cantam em Gnomês um mantra incantável para o tempo perfeito da fertilidade das endivias, vá lá, né...ahhhhh..gente estranha...

Enfim, depois de me deliciar com essas coisas, saí de lá, pois tinha outro compromisso e parti...para encontrar-me com amigos numa mini festa cujo buffet foi um tipico podrão do Rio de Janeiro, com direito a X-TUDO bem gordurento, e cachorro-quente com tudo que tem direito, inclusive, salmonela...ahahahaha....


Ah, pra quem é de fora do Rio, podrão são as barraquinhas de rua que vendem cachorro-quente e hamburguer...a gente fala "vamos comer no podrão"....pois é.....mas é bommmm!!!!!!!!

Neste ínterim culinário, acabei descobrindo que os paulistas nunca ouviram falar em botar ovo de codorna no cachorro-quente...como assim? isso é tão comum aqui...é que duas amigas paulistas, quando viram um amigo comendo um cachorro com um bando de recheio, inclusive ovo de codorna, não entenderam nada, pois elas em SP comem com purê (que por sinal, é uma delícia. Elas fizeram um dia lá em casa um cachorro-quente típico de paulistas e é claro que eu torcia o nariz...ahhhh, tive que retorcer, pois gostei muito).

THAT´S ALL, FOLKS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


**TEXTO CORRIGIDO E ATUALIZADO EM 3/03/10 - Escreve-se patê de foie gras...valeu tia Sil!!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 Descontroles:

Valentim - O ponto da vista. disse...

oiew, super interessante o blog, vou seguir pra ficar por dentro dos novos posts. ;D

Dida disse...

Agradecida Valentim!!! Muito prazer!!! Seja bem vindo!!! Fico feliz por vc me seguir!!muito mesmo!!! Vou tentar colocar um widget onde quem me segue recebe minhas atualizações...não sei como fazer isso, mas descobrirei..aí vai ser mais fácil pra gente trocar ideia, viu??? :) Se vc souber como fazer, me socorra!! rsrsrs...
bjuxxx

Milena disse...

Dida, quero aqui deixar minha queixa... sou uma mulher casada q entro em seu blog quase todos os dias... e nos últimos, por causa desse seu post, sempre que abro aparecem figurinhas c esses homens, essas esculturas (nunca mais lindos e perfeitos que o Dú, claro) embaixo da minha página... minha reclamação na verdade é por que as fotos... quer dizer... não quero que vc tire elas... na verdade não sei, só achei q eu, como uma mulher de família deveria protestar sobre isso!
(mas por favor não tire as fotos... hihihi)

Postar um comentário