A arte de ficar em casa num sábado à noite

Existe algo mais deprimente do que ficar em casa sábado à noite? Sim. Ficar em casa sábado à noite assistindo Zorra Total...rs...

Ok, eu assumo..eu realmente odeio ficar em casa. Eu sou da rua, da lua, do movimento, mas qual é o problema em querer ficar sozinha na noite em que a maioria sai por aí? Qual o problema em agendar esse dia p/ você? Qual é a crise por trás do estar sozinha?

Por muito tempo desejei que minhas noites de sábados fossem cheias de agito, festas, amigos, risos...só que esse desejo se camuflava em medo...medo de enfrentar uma vozinha que insistia em me apurrinhar...a voz do eu que pedia o silêncio...a calma, a reflexão...a solidão!

Estar sozinha é um dos maiores medos que existem. É um estado ímpar, aparentemente cinza, parecem dias de outono nova-iorquinos. É algo que o ser humano ainda não aprendeu a valorizar, ou pior, não aprendeu a utilizá-lo p/ seu próprio bem.

Estar sozinha em casa num sábado à noite representaria um perigo p/ alguém como eu. Parece que você está perdendo tempo e que a vida está passando...espcialmente se vc está com um balde de sorvete na mão assistindo filme romântico...

Será que é tão ruim assim estar sozinha? Será que essa voz é uma inimiga? O que fazer quando se está sozinha?

Engraçado, já saí de mega festas cm muita gente em que não me diverti quase nada e fui para outras com pouquíssimas pessoas em que minha alma saiu radiante ao final do encontro. Qual é a mágica? Acho que o segredo está no oposto, na badalação. Sabe, para que uma festa seja um sucesso, vc precisa de: Boa comida, boa música, um bom local e uma boa companhia, certo?

Dos ítens citados, eu diria que ter uma boa companhia é o quesito mais importante da festa. Uma boa companhia transforma uma festa ruim nas maiores risadas da sua vida.

A arte de estar sozinha exige muito mais do que você imagina. Exige confiança em seu próprio taco. Exige um bom humor só seu, uma festa que só você pode fazer. Exige uma ótima companhia, a melhor de todas: Você.

Ta sábado a noite em casa? ótimo! Ligue o som, faça uma comidinha gostosa e seja a estrela da sua noite, a sua melhor convidada...faça a sua melhor festa...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 Descontroles:

Anônimo disse...

Hahahaha!!! Eu percebi que você tava demorando pra me ligar! Hahaha! Por um lado, eu tava afim de conversar, mas também não tava afim de sair de casa...Tava cansada...E JURO que pensei nisso que você falou? A questão do "medo de ficar sozinha em casa num Sábado à noite"! Eu cheguei em casa, fiz a minha lição do discipulado e olhei pro relógio: "22h45"...Pensei: " A Dida pode me ligar a qualquer momento agora..." E aí resolvi fazer minha noite, independentemente de você me ligar ou não. Eu tava doida pra comer um hamburger de microondas (aqueles que ficam prontos em 1 minuto!) que eu tinha trazido do trabalho vendo "Breakfast at Tiffany's"! COMO eu tava com saudades desse filme! E...sozinha! Somente Deus, eu (enrolada num edredon), meu sofá, o hamburger quentinho no meu colo e a música "Moon river" do filme tocando...

Antigamente eu me sentiria isolada, SOZINHA, SOLTEIRA, aquela que não tem programação pra um Sábado à noite porque NÃO TEM NAMORADO.

Aprendi que os dias se vivem um de cada vez. E cada dia é único. Ninguém nunca conseguirá experimentar um dia igual a outro já experimentado. E isso só prova a criatividade e o cuidado infinitos de Deus com relação à nossa vida. É como você falou num post anterior. A vida é o agora. A felicidade é o agora. Porque o antes já foi...Não tem mais como ser resgatado, não importa o quão bom tenha sido. E o depois...Bem...É depois...E não tem como ser adiantado. Portanto...Pra quê a pressa?

P.S., eu te amo (ahuahuahuauua to zoando!!!!)

Agora é sério:

P.S.: o que eu não filosofei contigo hoje, eu filosofei agora.

Anônimo disse...

E outra coisa...GOSTEI DE VER!!! O fato de você não ter me ligado e ter ficado em casa só provou que barreiras forma quebradas!!! Hehehehe!!!

YES para "ficar sozinha em casa num Sábado à noite"!


=)

Postar um comentário