Viagem ao Centro do Rio




Gente, estou tão atrasada para escrever os acontecimentos da minha vida, que quase esqueci da minha saga ao Centro quinta retrasada. Cara, pq depois que comecei a bombar esse blog, não existe mais rotina, só histórias e aventuras...uma simples ida ao banheiro público pode render um conto, fábula ou filme de ação, tipo "Indiana Jones e a fuga do Toillet público do Downtown", por exemplo...

Mas ir ao Centro é uma aventura e tanto se você for mulher. E eu, para piorar, sou uma espécime feminina que adora desafiar as leis da gravidade, afinal, o que acontece quando você está andando naquelas pedrinhas portuguesas estando de saltinho??? aiiiiii como odeio essas pedras!!! E o pior é que as tenho eternizadas na parede da minha sala...uma parede só disso aí...minha irmã arquiteta fez essa audácia na decoração....digo que os Portugueses não tinham visão do futuro...eles não imaginaram que um dia surgiriam designs ou estilistas gays que iriam lançar moda aprisionando nós mulheres em saltos "drag queenicamente" altos!!!

Enfim, além de desafiar a lei da gravidade, tive a ousadia de desafiar a lei da probabilidade...estava eu, linda e felpuda e DE VESTIDO de comprimento até o joelho desfilando na Rio Branco, quando de repente, me vem um jato de ar daqueles boeiros de rua...na hora, agarrei o vestido e falei "ahhhhhhhhhh....socorro, eu não quero brincar de Marilyn Monroe!!!"

Rapaz! Eu, que estava tentando desfilar como a Gisele Bundchen (nem a Deusa mor das passarelas deve andar tão facilmente nessas pedras do mal), no final estava andando igual ao corcunda de Notre Dame, de tão neurótica que fiquei com esses jatinhos sapequinhas do Centro....aposto que isso foi invenção de pedreiro, afinal, sempre tem um por perto quando levanta o vestido nesses jatos....eles têm um botão escondido na pá... quando passa uma mulher de vestido, pronto....enfim, é só mais uma teoria....

Além disso, resolvi peregrinar pelo universo paralelo do SAARA para visitar os meus antigos companheiros de trabalho, cuja sede fica no centro da muvuca....e lá vou eu da Rio Branco a Regente feijó de salto e vestido....cara, o que é o SAARA? É uma biodiversidade incrível!!!! Bio diversidade igual você só encontra em Copacabana e Madureira...é cada gente, cada criatura...é de morrer de rir!!!

E lá vou eu andando, andando, andando...caraca, como eu andei!!! e lá vou eu com sacolas e bolsas na mão direita e segurando o vestido com a mão esquerda....mas, ainda tive que enfrentar uma provação maior durante o percurso: Os tiozinhos do papel....aiiiiiii....vocês devem saber do que estou falando...aqueles caras que entregam folhetos ou papel de "vendo ouro", "clínica dentária" ou "salão de beleza da tia Zuca: corte, escova e hidratação por 5 reais"....

Agora visualiza a cena: Eu, toda encurvada, com um bando de sacola na mão e do outro lado, eles, os tiozinhos do papel. Cada um que passava vinha me oferecer o folheto, mesmo vendo a minha posição crítica!! Me deu vontade de falar "meu querido, eu sei que você é um trabalhador braçal sofrido e guerreiro, mas você não está vendo a minha situação? Estou segurando o vestido e as sacolas e andando nessas malditas pedrinhas e você ainda quer que eu pegue o papelzinho? Como? Só se eu mordesse os folhetos"...imagina só: os tiozinhos oferecendo o bagulho e eu abocanhando todos os folhetos...rsrsrs

Cara, tem algo que me intriga nessas pessoas...pq depois que nós, pobres transeuntes recusamos o famigerado papelzinho, esses caras sempre batem na mão com o papel duas vezes? Reparem...todos fazem isso. Seria um ritual de autoflagelação pelo favor negado? Seria um feitiço para que a pessoa recusante do papel tropeçasse nas pedrinhas portuguesas? Hummmm!!!!

Então cheguei ao meu destino final. Meu antigo trabalho. Fui toda pronta para fazer a festa, quando me deparo com todos os funcionários em reunião. Pensei "não acredito! vim de longe para falar com eles e todos estão em reunião"....quando tudo pode dar errado, dá!
Mas a reunião foi rápida, então pude falar com eles, mas como o tempo urge, tinha que peregrinar p/ a Rio Branco again.

E lá vou eu com o meu sapato, vestido e sacolas enfrentando as pedrinhas, os tiozinhos do papel e os boeiros de jatos de ar....e lá vou eu para minha casa...

There's no place like home!!!!!!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 Descontroles:

Postar um comentário