A arte de ficar em casa num sábado à noite

Existe algo mais deprimente do que ficar em casa sábado à noite? Sim. Ficar em casa sábado à noite assistindo Zorra Total...rs...

Ok, eu assumo..eu realmente odeio ficar em casa. Eu sou da rua, da lua, do movimento, mas qual é o problema em querer ficar sozinha na noite em que a maioria sai por aí? Qual o problema em agendar esse dia p/ você? Qual é a crise por trás do estar sozinha?

Por muito tempo desejei que minhas noites de sábados fossem cheias de agito, festas, amigos, risos...só que esse desejo se camuflava em medo...medo de enfrentar uma vozinha que insistia em me apurrinhar...a voz do eu que pedia o silêncio...a calma, a reflexão...a solidão!

Estar sozinha é um dos maiores medos que existem. É um estado ímpar, aparentemente cinza, parecem dias de outono nova-iorquinos. É algo que o ser humano ainda não aprendeu a valorizar, ou pior, não aprendeu a utilizá-lo p/ seu próprio bem.

Estar sozinha em casa num sábado à noite representaria um perigo p/ alguém como eu. Parece que você está perdendo tempo e que a vida está passando...espcialmente se vc está com um balde de sorvete na mão assistindo filme romântico...

Será que é tão ruim assim estar sozinha? Será que essa voz é uma inimiga? O que fazer quando se está sozinha?

Engraçado, já saí de mega festas cm muita gente em que não me diverti quase nada e fui para outras com pouquíssimas pessoas em que minha alma saiu radiante ao final do encontro. Qual é a mágica? Acho que o segredo está no oposto, na badalação. Sabe, para que uma festa seja um sucesso, vc precisa de: Boa comida, boa música, um bom local e uma boa companhia, certo?

Dos ítens citados, eu diria que ter uma boa companhia é o quesito mais importante da festa. Uma boa companhia transforma uma festa ruim nas maiores risadas da sua vida.

A arte de estar sozinha exige muito mais do que você imagina. Exige confiança em seu próprio taco. Exige um bom humor só seu, uma festa que só você pode fazer. Exige uma ótima companhia, a melhor de todas: Você.

Ta sábado a noite em casa? ótimo! Ligue o som, faça uma comidinha gostosa e seja a estrela da sua noite, a sua melhor convidada...faça a sua melhor festa...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Lady EnGAsGA...


Fui da uma espiadinha no blog ultra galaticamente bom da Bia (http://www.bibidebicicleta.blogspot.com/) e me deparei com o Post sobre a Lady Gaga. Me deparei tb com uma raiva imbutida dentro do meu ser e que foi liberada hj no comentário deixado lá e que compartilho com todos vcs:

não aguento essa mania de quererem empurrar goela abaixo essas cantoras sensações com "atitudes pré-fabricadas" que saíram diretamente da fábrica de clones fonográficos...nada contra a música, que é até mto legal, mas chega de "a mais nova rainha do pop, a rebelde, a isso, a aquilo"...p/ se destacar hj,tem q gerar barraco...chamar atenção pq bebeu d+ numa festa ou sei lá...cara, vamos simplesmente cantar?


E digo mais: Ta p/ nascer um artista autêntico, que me emocione, que realmente me faça enxergar algo de "ohhh"...ta p/ nascer o cantor que me fará gastar os meus míseros merréis tão batalhados em seu shows (tirando a Beyoncé, um caso antigo de admiração intensa, mas.... to pensando seriamente em não fazer nenhum movimento brusco em direção ao ato de ir em seu show...)

Cara, vamos simplesmente cantar? Dó ré mi das antigas! Voz e personalidade numa só sintonia, sem máquinas e sistemas p/ ditar o que devo achar cool (aliás, não suporto essas bandinhas adolescentes com cabelo à la Playmobil de tão iguais que eu já não sei quem é quem) . Gostaria mto que cantores desconhecidos e autênticos tenham a chance de se darem bem correndo contra a maré.

Cara, quando vejo artistas pré-moldadas como Lady G e outras do gênero, que fazem caras e bocas (aliás, a Lady é excelente modelo...isso tenho que concordar) mé dá uma vontade de pegar um microfone e cantar....simplesmente...pronto falei...rs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Como disse a minha amiga..

Como disse a minha amiga Taz, em sua singela sabedoria:

"Eu não quero mais ser adulta. Ta chato. Eu queria voltar aos tempos de Fundação Ozório na adolescência. Eu era feinha, mas era feliz."

aahahahahhh...boa Taz!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Vale a pena?

Alguém aqui é assim como eu? Possui uma vontade frequente de começar do zero? De parar, olhar p/ trás e falar "é, não deu certo. Melhor zerar tudo e iniciar uma nova tragetória".

Eu sou sempre tentada a zerar. Acho que isso é uma forma de dizer "ainda tem jeito".
Digo isso pq vivemos nessa correria desenfreada todos os dias e nem paramos para saber onde estamos indo e o porquê de estarmos correndo tanto. É como se a vida fosse uma longa estrada e nós estamos dirigindo um carro, onde muitos correm a mil, outros andam a 2 km e outros...sucumbem e param de correr por um tempo. Seja pq acabou a gasolina, ou por qualquer outro motivo.

Vejo tantas pessoas trabalhando tanto, onde correm atrás de algo, de uma linha de chegada, e esquecem de viver a beleza da estrada. A formosura da paisagem. O milagre de ver os filhos serem criados por vc, e não por desconhecidos. A gratidão de viajar pelo mundo, sem se preocupar com a pilha de afazeres que tem pela frente. Curtir a presença e o abraço dos amigos que vc não vê há muito tempo, ao invés de fazer hora extra numa bela noite de sábado . De estar se divertindo na festa ao invés de ficar preocupada se a comida vai acabar.

Corremos para alcançar algo que idealizamos e quando conseguimos, não sabemos se era isso mesmo que queríamos ou se era a coisa certa para nós. E descobrimos as duras penas que a felicidade passou pela janela. E as consequências dessa vida frenética são altas d+. Dá-lhe depressão, transtornos, doenças e estresse!!!
Isso não faz sentido para mim, especialmente depois de ler num livro que fomos ensinados a obter resultados e não a valorizar os processos. Falta aprender a tal da olhadinha na paisagem enquanto nos dirigimos ao destino final.

Falo tudo isso, pois tem uma pergunta que não sai da minha cabeça: "Vale a pena?"
Vale a pena cobrar algo de si que deveria vir naturalmente com o tempo, em seu proprio ritmo? Por ser uma pessoa ultra ansiosa, inquieta, impaciente e desorientada muitas vezes, digo que não. Não ta valendo. Não nasci para correr atrás do vento. É impossível agarrá-lo com as mãos.

Por isso, espero que você aproveite os momentos preciosos da vida. Espero de coração que você trabalhe por prazer, em sua verdadeira vocação, sem abrir mão dos momentos de relaxar e de curtir a vida, que você cultive suas amizades de várias épocas como se fossem joias preciosas, que você veja de perto o crescimento dos seus filhos e que bata no peito com toda autoridade que a sua família é a sua prioridade e felicidade maior. Que você contrarie o mundo e ache alguém que valorize e queira construir um amor especial e descubra que o amor de verdade não tem prazo de validade. Que você olhe para a paisagem e veja que tem um Deus andando a sua frente, abrindo os caminhos e mostrando a direção, e que vc tenha a certeza de que Ele estará lá no final da sua viagem, te esperando p/ te abraçar.

Espero que a caminhada até o lugar dos sonhos seja mais deliciosa do que o destino final, pois é onde vc aprende a viver...a chegar lá...

E quanto a mim?? Pegarei o meu carro zerado, e viajarei no ritmo que tiver que ser...mas desta vez, darei a minhas olhadinhas p/ os lados...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments