Insetos e Andorinhas - Uma Aventura Rural, "prólogo"- parte final


Como todo sonho bom, uma hora você tem que acordar. E com as férias são assim. As minhas estão chegando ao final...snif...e para me despedir, deixo aqui minhas últimas impressões dessa minha aventura rural e experiência campestre.

Enfim, foi  interessante me ver nesse ambiente rústico e totalmente diferente, afinal, sempre me gabei de ser ultra urbana, mas estava com horror ao Rio de Janeiro, capital, especialmente depois desse traumático fim de ano de festas. Precisava fugir, me refugiar nos braços da mãe natureza. E  gostei disso tudo.

Eu sei, meu caros fofuchos, que está um saco esse negócio meu dar nomes a tudo que se move,  mas fazer o que? estou nessa fase meio "AVATAR", interligada com "Eywa"...sem a questão do rabo de cavalo, que achei um pouco nojento..quem viu o filme vai entender as "internas"...

A única coisa que realmente me impede de trocar de vida é uma palavra com 7 letras: INSETOS! EU ODEIO INSETOS!! e lá pra piorar, tem cada um mais feio do que o outro. Engraçado, apesar desse meu ódio, sou contra matá-los, com exceção das baratas. BARATAS MERECEM MORRER!!!!

Deus sabe o que faz. Se pudesse participar do processo de criação do mundo, iria protestar contra a criação de insetos. "Não quero esses bichos. Me recuso a criá-los" e Deus, com sua longanimidade costumaz falaria "minha filha, eles serão úteis para a cadeia alimentar". Eu, uma pessoa teimosa diria "não quero saber. Se as vacas podem comer plantas, os sapos também. Não quero, não quero, não quero". E Deus falaria "ai Eu mesmo"....brincadeira, mas que ia meter o bedelho, ah, isso eu iria!!!

Dentre bichos e mamiferos, uma convivência agradável: Borboletas invadiram o sítio num desses dias. Mega borboletas! Lindas, elegantes, bailarinas...aliás, esse foi o nome que eu dei para uma delas...BAILARINA....nada de "Doly, Meg ou outro nome de cachorro"...ela voa como se estivesse dançando...uma perfeita bailarina...

THE END


Comentários da diretora:
ps: Borboletas são bonitas, né? ledo engano...elas são  "Cleusas", feia de cara e boa de asas...aahhaha...sim, essa é a versão invertebrada da Raimunda...rsrs

ps2: Uma andorinha bebum quase se chocou com a minha cara num dia que eu estava na piscina. Elas adoram beber água da piscina e dão verdadeiros rasantes nela. Só que uma delas resolveu fazer isso comigo dentro d´água e ela, por motivos de bebedeira (só pode ser), fez um desvio nada a ver e voou na minha direção. Se não fosse o meu super ultra mega blaster bubles mergulho de sereia, estaria com um galo nesta minha bela feição ou até mesmo cega, porque essa ave desgraçada voava acima da velocidade permitida.....LEI SECA NO TERRITÓRIO AÉREO JÁ!!!!!

Aliás, Andorinhas invadiram o sítio para cópula e costrução de ninhos no telhado da casa principal...um "enxame" de andorinhas (calma revisores de plantão...eu sei que o coletivo de ave não é enxame, mas bem que poderia ser). Nossa, com tantos lugares e árvores, elas foram escolher o nosso recanto para sapequices???? além de bêbadas, estão tranformando a nossa casa de família em bordel!!!!

ps3: E se você não gostou do meu comentário sobre essas aves do mal, vá defender mico leão dourado, vá cuidar das  Chinchilas virgens do Himalaia, abraça o  IBAMA, faz saudação ao Sol...sei lá, porque eu acho que essas andorinhas são  pinguças, sapequinhas e eu não gosto delas  e ponto final. Gosta de biodiversidade? Vai ao SAARA NO CENTRO DO RIO!!!!!

Leia mais sobre isso no post "Viagem ao Centro do Rio". CLIQUE AQUI!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 Descontroles:

Postar um comentário